Sugestões de filmes

  • Vermelho como o Céu

sexta-feira, 16 de outubro de 2009

Curso da POSITIVO




As TICs (Tecnologias de Comunicação e Informação) colaboram para o crescimento, tanto do aluno quanto do professor.É impossível não querer se adaptar, pois ela já faz parte do nosso cotidiano.Pena que haja professores que ainda possuem receio e me atrevo a dizer que um certo preconceito em relação ao uso dos computadores para auxiliar suas aulas.O professor precisa buscar atualizações, e as oportunidades estão ao nosso redor. Em São Leopoldo a POSITIVO em parceria com a Secretaria de Educação está promovendo um curso de capacitação dos professores da rede municipal para trabalharem com os alunos nas Mesas Pedagógicas que o município adquiriu. Estou fazendo este curso, que é de 48h, dentro do meu turno de trabalho, pois a escola me liberou para isto. Posso dizer a vocês que estas mesas são maravilhosas, são inúmeros recursos, como enciclopédia, dicionário, jogos para alunos que estão iniciando a alfabetização, construção de textos, etc. E o que é muito importante, estes computadores possuem configuração para trabalhar com crianças surdas e cegas, pois há tradução na tela com a conversa em Libras,tudo que é realizado é falado pelo áudio e as letras que estão nos cubos possuem a sinalização em Braile. Se vocês tiverem oportunidade, façam este curso, pois vale a pena!
Aí está uma foto minha realizando uma atividade nesta “mesa”, como a chamamos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário