Sugestões de filmes

  • Vermelho como o Céu

sábado, 3 de abril de 2010

PROLG3D_DIÁRIOVIRTUAL


PROLG3D_DIÁRIOVIRTUAL
Breve Biografia

Eu sou a Daniela, mas podem me chamar de Dani. Sou ligada em 220v e tenho ceteza do que quero, me empenho ao máximo para conquistar meus objetivos. Estou confiante que chegarei ao final deste curso, pois me achei por completo nele. Sempre gostei de tudo relacionado à Arte, sou curiosa e gosto de desafios. Este curso na modalidade EAD foi novidade para mim e no começo foi difícil, mas depois peguei o jeito e consegui com algumas colegas formar um grupo unido, pois nos ajudamos e realizamos atividades juntas, coisa que sentimos falta na EAD. Gosto mais das disciplinas com atividades práticas e tenho uma boa expectativa em relação às criações tridimensionais.

Este é meu nicho poiético, achei super interessante fazê-lo :
Fotos do meu Diário do Artista































Objetos escolhidos para o prensauto









Estes objetos foram escolhidos porque os relaciono com os passos que damos, com o rumo que tomamos e que escolhemos para nossas vidas. A chave nos abre as portas, tira as barreiras das quais precisamos transpor.O óculos me faz enxergar o caminho à frente, com mais clareza e me protege. O controle remoto lembra o controle que pensamos ter sobre nossas vidas e nossos passos, mas não temos total cotrole. A imagem de Nossa Senhora faz eu não esquecer da fé, das coisas na qual credito.


Esta música tem tudo a ver com este momento e este diário

Aos Meus Heróis
Julinho Marassi

Faz muito tempo que eu não escrevo nada,Acho que foi porque a TV ficou ligadaMe esqueci que devo achar uma saídaE usar palavras pra mudar a sua vida.Quero fazer uma canção mais delicada,Sem criticar, sem agredir, sem dar pancada,Mas não consigo concordar com esse sistemaE quero abrir sua cabeça pro meu temaQue fique claro, a juventude não tem culpa.É o eletronic fundindo a sua cuca.Eu também gosto de dançar o pancadão,Mas é saudável te dar outra opção.Os meus heróis estão calados nessa hora,Pois já fizeram e escreveram a sua história.Devagarinho vou achando meu espaçoE não me esqueço das riquezas do passado.Eu quero “a benção” de Vinícius de Morais,O Belchior cantando “como nossos pais”,E “se eu quiser falar com...” Gil sobre o Flamengo,“O que será” que o nosso Chico tá escrevendo.Aquelas “rosas” já “não falam” de CartolaE do Cazuza “te pegando na escola”.To com saudades de Jobim com seu piano,Do Fábio Jr. Com seus “20 e poucos anos”.Se o Renato teve seu “tempo perdido”,O Rei Roberto “outra vez” o mais querido.A “agonia” do Oswaldo MontenegroAo ver que a porta já não tem mais nem segredos.Ter tido a “sorte” de escutar o TaiguaraE “Madalena” de Ivan Lins, beleza rara.Ver a “morena tropicana” do Alceu,Marisa Monte me dizendo ”beija eu”Beija eu, Beija eu Deixa que eu seja euBeija eu, beija eu deixa qe eu seja euO Zé Rodrix em sua “casa no campo”Levou Geraldo pra cantar no “dia branco”.No “chão de giz” do Zé Ramalho eu escreviEu vi Lulu, Benjor, Tim Maia e Rita Lee.Pedir ao Beto um novo “sol de primavera”,Ver o Toquinho retocando a “aquarela”,Ouvir o Milton “lá no clube da esquina”Cantando ao lado da rainha Elis Regina.Quero “sem lenço e documento” o CaetanoO Djavan mostrando a cor do “oceano”.Vou “caminhando e cantando” com o VandréE a outra vida, Gonzaguinha, “o que é?”Atenção DJ faça a sua parte,Não copie os outros, seja mais “smart”.Na rádio ou na pista mude a seqüência,Mexa com as pessoas e com a consciência.Se você não toca letra inteligenteFica dominada, limitada a mente.Faça refletir DJ, não se esqueça,Mexa o popozão, mas também a cabeça.
Quer escutar esta música? Clique aqui



PRENSAUTO

Particularmente sempre gostei de mexer com terra, areia, materiais da natureza. não sei se foi porque fui criada em casa com pátio, subia em árvore, andava descalça, fazia comidinha de barro, areia, frutinhas, etc. Adoro sovar a massa do pão. Deve ser hereditário, vó doceira, mãe que sempre fazia gostosuras, sei lá. Vejo algumas pessoas que tem certa dificuldade de se "sujarem" com tintas, argila, etc. Não é meu caso. Aliás, aqui em casa todo mundo entra na dança. Fiz meu prensauto ontem, com uma certa facilidade, sem medo de tentar. experimentei os objetos que havia escolhido, e por sorte não eram grandes, apenas um eu troquei, que foi uma chave de porta, mas por outra maior, pois a 1ª não ficou boa. Coloquei então para surpresa da minha família a argila sobre a pedra da pia da cozinha. Sobre limpar? Nunca me preocupo antes da hora. Cada coisa a seu tempo. Sovei então meu pão, digo, minha argila e logo estava fazendo e testando os moldes. Foi um barato. O carimbo meu marido fez com eva, tinha em casa mesmo. O 1º não deu certo, por isso é bom testar. Fez o segundo e voalá... Ficou enorme, não coube no meu pezito de argila. Como ele tem paciência, fez de novo, ou seja, descolou os números do carimbo e colou cada nº na ponta de uma vareta, para poder moldar um a um, diminuindo o espaço, já que o nº deveria ser no calcanhar. Esperei as duas horas e desenformei, lá pela 1h30 da madruga. Sorte, não quebrou nem um dedo e os nº ficaram certos. Lavei então com esponja, detergente e um pincel, idéia da minha filha. Ainda quero dar uma lixadinha e pintá-lo, assim que bater a vontade. Pessoal, é bom, gostei de fazer e não tem segredos, tanto que minha guria disse querer fazer o pé dela( mas aí quem vai limpar o lambuzo é ela). Gostei da experiência e do resultado.








Nenhum comentário:

Postar um comentário