Sugestões de filmes

  • Vermelho como o Céu

segunda-feira, 5 de abril de 2010

PROLG3D_DIÁRIOVIRTUAL



DEPOIMENTO REFLEXIVO DO PRENSAUTO




Escolhi a chave porque ela está no dia a dia de todas as pessoas e possui um significado muito forte a meu ver. Assim como ela abre caminhos também guarda segredos e torna lugares e objetos inacessíveis. Todos utilizam chaves seja a de casa, do carro, do cofre, trabalho,etc. Com certeza todos carregam chaves consigo e acredito que a imagem de uma chave remeta a pessoa a alguma memória, de sua casa, objetos ou até mesmo segredos ou lembranças. O controle remoto foi escolhido porque simboliza a tecnologia e o controle do ser humano sobre ela e sobre sua vontade de tudo controlar: a tecnologia e a própria vida(sua e de outras pessoas). Penso que o outro veja o controle remoto e logo se remeta à sua casa, aquelas brigas de família em frente à televisão para ver quem controla o canal ou mesmo toda tecnologia que está presente em nosso dia a dia e que acreditamos não mais poder viver sem ela. O óculos foi escolhido porque não vivo sem ele desde os 12 anos. Mesmo os de sol são de grau, e possuo fotofobia devido a uma síndrome que possuo. Com certeza as pessoas se identificam ao ver um óculos: quem não usa um de grau, provavelmente usa um de sol, que além de ter sua utilidade também é visto pelo lado estético, ou seja: as pessoas acreditam ficarem mais bonitas e mais sexy com determinados óculos. A imagem da santa foi escolhida por ser para mim um talismã, a concretização de meus pensamentos, minhas crenças, minha fé podendo ser vista em algo palpável, que me faz refletir no que tenho fé. Nosso povo é muito religioso, com certeza uma pessoa ao ver esta imagem pensará na sua religiosidade, no que acredita (ou não).





No momento da escolha destes objetos também levei em conta meu objetivo artístico. Queria que chamasse a atenção, que a imagem da santa ficasse rica em detalhes e que ambos objetos aparecessem bem no prensauto. Pensei nestes objetos porque eles nos acompanham diariamente, como nossos passos (os pés). Nossas crenças(imagem da santa) e as escolhas dos lugares onde vamos(chave)nos levam muitas vezes para caminhos desconhecidos, mas que queremos desbravar.Achei bem interessante a idéia de expor sobre uma almofada. Dá a sensação de conforto, de cuidado com algo que nos é tão importante. Minha escolha seria de expor em uma parede, mas com certeza isto não seria possível na escola. Então a solução mais viável seria colocar cada prensauto sobre uma almofadinha ou uma folha colorida em cima das classes que estariam enfileiradas, encostadas na parede da sala, com o centro da sala livre.



Nenhum comentário:

Postar um comentário