Sugestões de filmes

  • Vermelho como o Céu

sexta-feira, 7 de agosto de 2009

Visita ao Margs "Arte na França 1860-1960: O Realismo"


Tive a felicidade de visitar o Museu de Arte do Rio Grande do Sul no dia 4 de agosto juntamente com colegas do curso de Artes. Foi a primeira vez que pude contemplar obras de arte famosas, até então só vistas por mim através de revistas, livros e televisão. Particularmente achei incrível estar frente a frente com obras conhecidas mundialmente e de valor inestimável. Ao olhar alguns quadros como por exemplo os de Modigliani, imaginava sua vida, toda a tragetória do pintor e daquele quadro, que naquele momento estava sob meu olhar.Penso em todos os possíveis locais que estes quadros passaram, pelas mãos que os transportaram, pelos olhos que os admiraram. É como se estes quadros tivessem uma história para contar, caso falassem.Seria incrível, mas como é impossível, gosto de imaginar. Lembro das cenas de filmes que vi onde aparecem quadros que estão nesta exposição. A sétima arte também está sendo uma das maneiras que estou encontrando de me aproximar dos grandes artistas e conhecer melhor como viveram.

Penso que é uma grande oportunidade que os gaúchos estão tendo de ver obras de Monet, Van Goh, Renoir, Picasso, Cézanne, Coubert, Dalí, Manet,Degas, além de brasileiros como Cândido Portinari, Almeida Junior, Iberê Camargo, Lsar Segall e Guignard- que viveram na França ou tiveram influência do realismo em seus trabalhos.

Lembrando que esta exposição vai até o dia 30 de agosto e o ingresso é um quilo de alimento não peressível ou um agasalho e o horário é de terças a domingo, das 10h às 19h. O local é o Margs, que fica na Praça da Alfândega, Centro de Porto Alegre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário